Após a graduação em 1980 ele trabalhou como estilista freelance por cinco anos. Entre 1985 e 1987 trabalhou para Jean Paul Gaultier, antes de apresentar sua primeira coleção em 1988. Em 1997 se tornou o estilista chefe da linha feminina Hermès.
Nos anos 1980, os estilistas japoneses, com Rei Kawakubo —criadora da marca Comme des Garçons— transformou a cena fashion com seus ecentricos e desafiadores designes. Martim Margiela e o Antwerp Six continuaram o trabalho, se revoltando com o mundo fashion da moda com suas roupas com proporções exageradas como mangas longas, forros, costura e bainha para fora. O conceito de descontrução, também usado por Rei Kawakubo, é importante para o entendimento da linguagem de moda de Margiela.
Em março de 1983, ainda assinava Marguila.
Durante sua carreira, Margiela manteu-se oculto. Nunca teve sua foto tirada e permanece no backstage após os desfiles. Todo contato com a midia é via fax. Maison Martin Margiela é uma marca registrada ultra discreta que consiste num pedaço de roupa com os números 0-23 (explicação abaixo). A etiqueta é presa internamente com quatro pontos costurados, expostos externamente no traje.
0 Trajes artesanais femininos.
0 +10. Trajes artesanais masculinos.
Roupas artesanais por Margiela tem sido parte de sua coleção des da coleção alto inverno 1989-90. Feitos a mão no atelier em Paris com materiais de ótima qualidade, são em quantidade limitada.
1. Coleção feminina
A coleção original de Margiela. Pret-a-porter feminino.
10. Coleção masculina.
Introduzida em 1999, 10 é feito com roupas muito diferentes de padrões igualmente altos, material e contrução. para serem livremente combinados. Uma camiseta, jeans e jaqueta que poderiam ser usados juntos.
4. Guarda-roupa feminino.
Aparição na primavera/verão 2004, 4 é a linha de roupas para serem confortáveis e intimas.
14. Guarda-roupa masculino.
Introduzido na primavera/verão 2005, 14 tem a intenção de "evocar o eterno". Para enfatizar como o 14 une o passado e o presente, a cada coleção Margiela produz uma série de itens replicados. Eles lembram o original o mais proximo possível e são etiquetados com a origem e periodo.
11. Coleção de acessórios femininos e masculinos.
22. Coleção de sapatos femininos masculinos.
MM6. Roupas femininas MM6 são roupas mais casuais para mulheres, geralmente menos conceituais que a linha 1.
8. Óculos.
13. Outros objetos e revistas.
Exibição no Antwerp Fashion Museum
Via: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário