sábado, 10 de outubro de 2009

Yohji Yamamoto fichado por falência



Yohji Yamamoto Inc., a casa lendária fundada pelo designer Yohji Yamamoto, anunciou que está fichada por proteção de falência na Tokyo District Court. Os gastos exagerados na marca - incluindo a expansão pelos mercados da Europa e América - acredita que fizeram seu papel no impulsionamento da marca à dívida de mais de 65milhões de dólares. A Integral Corp irá reestruturar as finanças da Yohji Yamamoto Inc. regularizando e resolvendo os assunto da dívida.

Sob as leis de finança japonesa, a companhia continuará operando no Japão e mercados internacionais em quando ocorre a reestruturação. O fundador e designer chefe Yohji Yamamoto irá continuar a trabalhar na companhia durante a reabilitação. Yohji Yamamoto Inc. tem aproximadamente 600 funcionários e gerencia diversas marcas, incluindo Yohji yamamoto, Y's, Y-3, e a marca de sua filha Limi Feu.

Essas notícias vieram numa dura semana para o fechamento de altas marcas no Japão. Ambas French Connection e Versace anunciaram que estão saindo do mercado japonês, e a forte casa fast fashion Uniqlo reportou um aumento do número de consumidores japoneses que estão preferindo preços baixos a opções caras. O Yen japonês também se fortaleceu consideravelmente esta semana, fazendo as mercadorias japonesas mais caras para os potenciais compradores do mundo.

Isso também é uma triste notícia pessoalmente para Yohji Yamamoto, um lendário da moda japonesa. Yamamoto - assim como Rei Kawakubo da Comme des Garcons e Issey Miyake - trouxeram o luxo da moda japonesa para o mundo nos anos 1980. A influência de Yamamoto nos desfiles em Paris no começo dos 80's continua sendo sentida até hoje.

Para mais informações sobreYohji Yamamoto, ou para ver suas ultimas coleções, visite o site oficial da marca.


Via: Tokyo Fashion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

W.O. Temporário

Para não parecer que abandonei o blog, cujo mesmo gosto muito de postar, estou escrevendo este post para dizer que vou reduzir bastante a freqüência de publicações devido a falta de tempo.

Para os que querem ver tudo que eu vejo sem meu filtro, deixo novamente o endereço do meu Delicious.com para acessos diários às novidades.

Neste link continua o que seriam as postagens via outros blogs:

http://www.google.com.br/reader/shared/nathaliamg

E meu blog parceiro: Five Fifty Five

Deixo também meu blog pessoal para quem tiver curiosidade de ver no que ando trabalhando e etc..

Quem sou eu

Minha foto
nathaliamg@gmail.com will talk to you :)

Seguidores

Arquivo do blog